A recuperação do aeroporto Salgado Filho não precisará de novos recursos federais além dos já anunciados pela União. O governo já prometeu repassar R$ 425,9 milhões.
Desse total, 43 milhões já estão na conta da administradora do aeroporto. Os demais aportes serão feitos conforme a Fraport for apresentando os gastos realizados.
Num primeiro momento, a empresa havia cogitado necessitar de R$ 925,1 milhões para proporcionar as reformas necessárias no local. Porém, Andreea Pal confirmou nesta sexta-feira (18), que uma nova avaliação feita ajustou o montante de investimento necessário.
— A primeira avaliação foi feita num escritório. Quando conseguimos avaliar a situação, conseguimos recuperar equipamentos — garantiu Andreea.
A primeira parte da reforma foi concluída, o que garantirá a retomada de voos no aeroporto a partir da próxima segunda-feira. As demais intervenções já estão ocorrendo e o cronograma estipulado prevê que em 16 de dezembro será possível retomar 100% das operações do Salgado Filho.
O primeiro teste ocorreu às 9h40 desta sexta-feira, quando um avião da Força Aérea Brasileira trouxe uma comitiva de ministros e integrantes do governo federal para vistoriar a pista e realizar um ato de retomada das operações no aeroporto.