O terceiro edital para recuperação de partes do talude do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, foi aberto às 10h desta quinta-feira (10) e recebeu propostas de quatro empresas. Esta licitação é destinada aos reparos em quatro trechos próximos à PUC-RS, sendo dois na margem esquerda do arroio, perto da Rua Cristiano Fischer, e dois em frente ao campus da universidade.
Entre as interessadas, a que apresentou melhor proposta foi a empresa MGM Serviços Técnicos, com valor de R$ 2,6 milhões. A documentação foi encaminhada para análise técnica que definirá se a empresa será homologada como vencedora.
Na terça-feira (8), foram anunciadas as duas empresas que formarão o consórcio responsável por reconstruir parte do talude entre as ruas Silva Só e São Manoel.
Outra licitação, que inclui outros dois trechos do talude, segue em análise técnica. Um deles fica na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Manoel, e o outro, em frente ao Planetário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Quatro empresas apresentaram propostas.