Mais uma das 18 bombas flutuantes enviadas ao RS pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve ser instalada no início da tarde desta sexta-feira (24), em Porto Alegre. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a instalação ocorrerá no bairro Sarandi, na Zona Norte.
O equipamento deve ficar no mesmo ponto onde já há outras duas bombas que foram instaladas entre domingo (19) e terça-feira (21), à margem da freeway, entre os kms 88 e 89, na altura da Estação de Tratamento de Esgoto Sarandi (ETE-Sarandi).
Conforme o Dmae, se tudo ocorrer conforme o previsto, uma outra bomba também deve ser instalada no bairro Humaitá neste sábado (25). Outras duas bombas foram instaladas em Canoas para auxiliar na drenagem das águas da enchente.
Dentre os equipamentos emprestados, nove serão utilizados em Porto Alegre, oito em Canoas e um em Novo Hamburgo. Havia a previsão inicial de que a Capital ficaria com 10, mas foi atendido o apelo da prefeitura hamburguense, com a cedência de uma.