Mais de 500 pessoas estão protegidas em abrigos provisórios de Porto Alegre. São três lugares que estão recebendo moradores atingidos pela enchente na Capital. No Ginásio da Brigada Militar, na avenida Aparício Borges, há 465 pessoas. São famílias que estavam no Pepsi On Stage, mas foram transferidas nesta manhã de sexta-feira (3) devido ao risco de inundações no 4° Distrito.
Há, ainda, 40 pessoas no abrigo Padre Leonardi, na Restinga, e 30 pessoas na Escola Estadual Custódio de Mello, na Serraria. Também estão à disposição da população o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Menino Deus, com capacidade de acolher 250 pessoas e o Ginásio Rede Calábria, na Vila Nova, exclusivo para pessoas em situação de rua. A prefeitura solicita que as pessoas não levem as doações direto nos abrigos municipais.
As doações podem ser entregues no depósito da Defesa Civil, localizado na rua La Plata, número 693. A principal necessidade é por colchões, casinha de cachorros, cama, coleira, guia e gradil.