O transporte de uma fuselagem de avião Boeing 737-200 pelas ruas de Porto Alegre afetou o trânsito da Capital ao longo da noite desta segunda-feira (8). A movimentação teve início por volta das 22h, na Rua Augusto Severo, no bairro São João, com destino à Avenida Padre Cacique.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), bloqueios pontuais e temporários foram promovidos ao longo do trajeto do objeto, a fim de garantir a segurança no deslocamento.
Agentes da EPTC e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam movimentação, realizada com uso de veículos especializados, para garantir a proteção dos pedestres e motoristas. Uma equipe da CEEE Equatorial fez o acompanhamento para afastar eventuais contatos com a fiação de energia elétrica.
A aeronave será utilizada no projeto Avião Alegre. No decorrer dos próximos dias, o restante do avião será montado e a programação do evento, divulgada.
Trajeto
A fuselagem do avião, que teve as asas removidas para auxiliar no deslocamento, deixou a região do aeroporto até seguir pela Avenida Castelo Branco, costeando a orla do Guaíba e tendo como destino a Avenida Padre Cacique, número 1.365, próximo ao Estádio Beira-Rio.
O transporte terminou antes da 1h da madrugada desta terça-feira (9). "A aeronave foi posicionada em segurança na área ao lado do Estádio Beira-Rio", afirmou a EPTC via redes sociais.
As vias afetadas:
- Rua Augusto Severo
- Rua 18 de Novembro
- Rua Edu Chaves
- Av. Zaida Jarros
- BR-290
- Av. Castello Branco
- Av. Mauá
- Av. Edvaldo Pereira Paiva
- Rua Fernando Lucio da Costa
- Av. Padre Cacique, 1.365