A I Feira do Livro do Espaço Bio Germânia, localizado dentro do Parque Germânia, é uma das atrações deste sábado (6) e domingo (7) em Porto Alegre. O evento, que acontece das 9h às 19h e tem entrada gratuita, integra a programação cultural e comunitária do local, que completou um ano de atividades em outubro do ano passado.
— Costumo dizer que nós não temos um outro ambiente como este para promover cultura, literatura, leitura e sustentabilidade. O objetivo da Feira do Livro é aproximar a comunidade do espaço e para conhecer a biblioteca —afirma a coordenadora pedagógica do Espaço Bio Germânia, Glória Regina Santos.
Na manhã deste sábado, havia pais passeando com os filhos, pessoas tomando chimarrão, praticando exercícios e caminhando pelo local. A Feira do Livro fica perto do acesso 4 do parque e conta com três estandes (Livraria Plimque, Loja Nerdz e Adriano Livros). Também há uma exposição com quadros pintados pelo artista Nelson Reis.
O funcionário da Nerdz Marcelo Soares ajeitava os livros à espera dos leitores.
— Os livros de RPG são os mais procurados, em segundo estão as obras em mangá e depois vêm os quadrinhos — compartilha.
Para a diretora cultural do Espaço Bio Germânia, Maria Celeste Leitzke, o evento busca aproximar o público das atividades desenvolvidas no local.
— O maior objetivo é poder provocar a comunidade para que possa estar conosco e conhecer as ações que fazemos dentro do parque — diz.
O Colégio São Judas Tadeu participa com projeto para aproximar as crianças da natureza no Parque Germânia. Na parte da manhã, também houve show de música infantil do Grupo Duo Musicaliz.
A partir das 16h deste sábado, o escritor e desenhista de livros infantis Cadu Pessoa de Brum, patrono da Feira do Livro do Espaço Bio Germânia, estará presente no local com atividades como a A hora do conto e compartilhará experiências criativas com seus desenhos para as crianças.