Um princípio de incêndio atingiu o apartamento 502 do Edifício Roma, entre as ruas Hilário Ribeiro e 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, durante a noite desta quarta-feira (17). Os moradores do prédio foram evacuados após a chegada de duas equipes da corporação ao local. Ninguém se feriu.
Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Alessandra Rick dos Passos, o fogo teve início em um ar-condicionado do apartamento, após a volta da energia ao edifício. O local estava vazio durante o ocorrido. O gás e a energia foram desligados, por medida de segurança.
Segundo os moradores, o apartamento é locado para visitantes pelo proprietário e nem sempre é utilizado.
Bruno Grisci, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), morador do nono andar, disse à reportagem de GZH que acionou a corporação após sentir um cheiro de plástico queimado no local. Segundo ele, o fato teve início após uma instabilidade na rede elétrica do edifício.
— Avisei o porteiro, que me ajudou no contato com os demais moradores do prédio. Por sorte, foi tudo muito rápido e uma equipe da Brigada, que estava próxima, também nos ajudou — disse.