Motoristas que perderam placas de veículos com a chuvarada que atingiu Porto Alegre na tarde de terça-feira (2), quando quase metade de todo o volume esperado para o mês de janeiro caiu na Capital no intervalo de 1 hora, têm uma chance de recuperar a peça. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) contabiliza, na manhã desta quarta-feira (3), 28 placas perdidas em diversas regiões da cidade e que foram encontradas pelo público em geral e agentes da EPTC. As peças foram levadas até a sede da empresa pública. Outras placas encontradas pelos cidadãos podem ser entregues a agentes de trânsito ou na sede da empresa.
Segundo a EPTC, condutores não serão autuados até três dias após o temporal que deixou ruas alagadas, oferecendo tempo para que proprietários de veículos regularizem a situação. Quem tiver a placa perdida deve registrar ocorrência na Polícia Civil. Com o boletim, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do Detran e solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.
Os interessados em saber se a placa do veículo está na EPTC podem ligar para o telefone 118. A retirada é na Rua João Neves da Fontoura, 7, bairro Azenha, das 9h às 16h.