Foi realizado nesta quinta-feira (5) o leilão de parte do terreno do Teresópolis Tênis Clube, localizado no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. O trecho, equivalente a 20% de todo o clube, corresponde ao prédio onde ficava o restaurante e a área social da agremiação.
O terreno possui 2.906,86 metros quadrados, com 22 metros de frente à Avenida Engenheiro Ludolfo Boehl e cerca de 132 metros de fundos. Conforme o leiloeiro responsável pelo pregão, apenas um lance foi feito, no valor mínimo que a área era oferecida, de R$ 2.996.350.
A compra, se aprovada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), será feita de forma parcelada. Antes disso, há prazo recursal que deve ser cumprido.
O leilão acontece para o pagamento de dívidas deixadas pelo clube. O Teresópolis Tênis Clube fechou as portas em 2020, durante a pandemia. No entanto, já enfrentava antes sérias dificuldades financeiras, com poucos sócios e se mantinha alugando espaços para eventos e promovendo aulas de modalidades esportivas, como vôlei, ioga, hidroginástica e judô.
Tradicional na zona sul de Porto Alegre, o clube fez fama pelos bailes de Carnaval entre as décadas de 1970 e 2000, que reuniam 10 mil pessoas.