Um caminhão colidiu com uma árvore de grande porte na Rua Coronel Feijó, no bairro Higienópolis, na Capital. O impacto da batida, na quarta-feira (28), fez com que parte dos galhos despencasse na via, sobre carros e nas imediações de residências e comércios. Após a queda, equipes da prefeitura foram ao local e realizaram a remoção da árvore.
Imagens de uma câmera de segurança registraram que, no momento do acidente, pedestres passavam pelo local. Segundo a reportagem transmitida no Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, nesta quinta-feira (29), ninguém ficou ferido.
Jackson Martins mora na rua e conta que a vizinhança já havia alertando a prefeitura sobre o caso. Ele diz que até o acidente nenhuma ação teria sido tomada pela administração.
— Os próprios bombeiros já constataram esse risco (das árvores caírem). Inclusive de possíveis incêndios (por conta do contato dos galhos com os fios de energia). As árvores estão realmente em uma situação crítica — acrescentou Jackson em entrevista ao Bom Dia Rio Grande.
Moradores temem agora que outras árvores na mesma condição possam gerar futuros problemas. Jackson afirma que foram constatadas pelos bombeiros outras quatro na mesma situação.
De acordo com a reportagem, a prefeitura localizou um dos protocolos abertos pelos moradores da Rua Coronel Feijó. Segundo a administração municipal, o pedido de remoção da árvore foi feito em 15 de maio e ainda estava dentro do prazo de vistoria.
A prefeitura ressaltou ainda que o número de equipes trabalhando nesse tipo de atendimento foi reforçado devido ao ciclone extratropical, que acumulou estragos pela cidade.