Correção: os mortos no acidente eram ambos ocupantes do Fiesta, e não o motorista do carro e um pedestre, como publicado entre 7h46min e 10h51min de segunda-feira (1º). O texto abaixo está corrigido.
Uma colisão entre dois carros em Gravataí, na Região Metropolitana, provocou a morte de dois homens na madrugada desta segunda-feira (1º). Conforme informações preliminares da Brigada Militar, um Ford Fiesta fez uma conversão proibida na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, por volta das 4h15min, e foi atingido por um Honda Civic que trafegava em alta velocidade no sentido Gravataí-Porto Alegre. As vítimas ainda não foram identificadas.
Com a batida, o Fiesta capotou e parou na calçada. O passageiro acabou arremessado para fora do veículo. Como ele foi encontrado morto no passeio público, inicialmente a Brigada Militar informou tratar-se de um pedestre, que teria sido atingido pelo carro após a colisão. Porém, a apuração da Polícia Civil confirmou, posteriormente, que ele, na verdade, era ocupante do veículo. O motorista também morreu no local.
Ainda de acordo com a BM, populares que viram a cena agrediram o condutor do Civic. Ele foi levado em estado grave para o hospital Dom João Becker. Não há informações sobre o estado de saúde dele. A via chegou a ficar totalmente bloqueada, mas foi liberada por volta de 8h30min.