As equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) começaram, neste sábado (11), a limpeza da área externa do Cais Mauá, que sediará o South Summit Brasil, de 29 a 31 de março, em Porto Alegre. A previsão é finalizar o corte de vegetação e a remoção dos resíduos no local até segunda-feira (13).
Cerca de 200 garis realizarão serviços de capina e roçada no entorno dos armazéns para preparar o espaço para o encontro global de tecnologia e inovação. A operação especial envolverá dez tratores e 12 caminhões - demais equipamentos serão acionados conforme a necessidade.
Conforme o cronograma de atendimento do DMLU para apoiar a realização do evento, também foram instalados três contêineres de cinco metros cúbicos para a coleta de resíduos gerados pela reestruturação dos galpões. Do dia 1º de março até o momento, já foram recolhidas cerca de 11 toneladas de materiais.
Os grupos de trabalho estão escalados para atender as regiões que receberão maior movimentação de pessoas. Os entornos da rodoviária e da Orla, além das avenidas Beira-Rio, Castelo Branco, dos Estados, Farrapos, Mauá e Severo Dullius terão serviços de capina, roçada e pintura de meio-fio a partir do dia 20.
- Estamos com uma força-tarefa para atuar em várias frentes, para que o público possa usufruir do South Summit. No entanto, solicitamos a colaboração de todos, para que os locais permaneçam limpos e bem cuidados - ressalta o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.