Após dois anos sem eventos oficiais em razão da covid-19, a Orla do Guaíba voltou a ficar tomada para a festa de Réveillon. A celebração ocorreu no trecho 1, próximo à Usina do Gasômetro, e a expectativa da prefeitura é de que cerca de 100 mil pessoas estiveram no local para receber 2023.
Para este ano, foi reservada uma área para 9 mil pessoas próxima ao palco, onde ocorreram apresentações musicais de dez diferentes artistas. A Arena Révellion foi destinada para quem fez reserva antecipada.
A assistente social Cibele Rodrigues, 56 anos, estava no local desde cedo. Ela costuma passar a virada na praia, mas, nesse ano, quis aproveitar a festa na cidade onde mora.
— É muito importante poder prestigiar a cidade, ajuda a fomentar o turismo, mas também é importante para reforçar o sentimento de pertencimento a Porto Alegre — afirma.
Fora dessa área, a movimentação já era intensa no início da noite. Milhares de pessoas se aproximaram das margens do Guaíba para aguardar a contagem regressiva. Um deles era o comissário de voo Romário Marques, de 24 anos.
— Trazer a família e aproveitar com todo mundo, ver crianças brincando e as pessoas se divertindo deixa o coração quente para começar o ano — afirma.
Todos os quiosques localizados na extensão do parque da Orla estiveram abertos. Na hora da virada, foram sete minutos de queima de fogos.
Confira as atrações:
- DJ Cabeção
- Jei Silvanno
- DJ Rick Marx
- DJ Cabeção
- Amilton Lima com participação de Graciele Souza
- Imperadores do Samba
- DJ Raffa Santos
- MC Jean Paul
- DJ Cabeção
- Tributo a Tim Maia
- DJ Cabeção (contagem regressiva e queima de fogos)
- Virozueira