A Rua General Vasco Alves está com trecho sinalizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), na altura do número 454, logo após a esquina com a Rua Demétrio Ribeiro, no Centro Histórico de Porto Alegre. Em função disso, a rua foi fechada temporariamente em direção à Rua Duque de Caxias.
O buraco, que estava sinalizado pela prefeitura, chamou a atenção do microempreendedor individual Waldo Dias, de 57 anos, neste domingo (7).
— Estava indo na feira de carros antigos lá no Largo da Epatur. Peguei o desvio indicado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) por causa do buraco que está aberto na Avenida Loureiro da Silva e me deparei com esse outro — relata o morador do Centro.
Segundo Dias, que é prefeito voluntário da Praça Julio de Castilhos, esse buraco fica a menos de um quilômetro da cratera aberta na Loureiro da Silva na semana passada.
— Perguntei para as pessoas que estavam perto do buraco da Vasco Alves se sabiam do que se tratava. Ninguém tinha ideia por qual motivo estava interditado — conta.
O Dmae informou que realizou um conserto na manhã deste domingo em um ramal (ligação de água) da Rua Vasco Alves. Também esclareceu que a repavimentação do trecho já estava sendo feita nesta tarde, mas não deu previsão de conclusão dos trabalhos.