Uma colisão envolvendo duas caminhonetes resultou na prisão de um indivíduo no bairro Azenha, região central de Porto Alegre, na manhã deste sábado (23). Uma Tucson bateu na traseira de outro veículo do mesmo modelo, conduzida por um agente do Corpo de Bombeiros fora de serviço. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Erico Verissimo com a Avenida Ipiranga em direção ao bairro Teatro Renascença.
Segundo o bombeiro militar relatou à Brigada Militar (BM), após a colisão, um dos ocupantes saltou do veículo. Os demais acabaram fugindo. Nesse momento, o bombeiro sacou uma pistola e atirou contra o homem.
— O carro de trás estava vindo muito rápido. Quando um deles desceu achei que era um assalto. Aí resolvi atirar — contou.
Na sequência, conseguiu deter o homem no meio da rua, o arrastando até a calçada. Logo em seguida uma guarnição da Brigada Militar foi acionada.
De acordo com a polícia militar, foi constatado que a caminhonete que provocou o acidente havia sido roubada há pouco tempo. Após a abordagem, o indivíduo, que não teve a idade e o nome confirmados, foi levado ao Palácio da Polícia. Ele chegou a relatar aos policiais que estava indo comprar drogas junto com os outros indivíduos.