ATUALIZAÇÃO: a morte da vítima deste acidente foi confirmada na manhã da quinta-feira. Leia mais aqui.
O homem, de 19 anos, que caiu do décimo andar de um edifício no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, teria se desequilibrado ao tentar recolher um pedaço de papelão enquanto fechava o vão de um ar-condicionado. De acordo com o síndico do prédio onde aconteceu o acidente, o delegado aposentado Ildo Gasparetto, o apartamento onde ele trabalhava foi adquirido há pouco tempo.
— O serviço dele era apenas interno. A perícia vai verificar o que houve. Em princípio, o acidente aconteceu porque ele teria tentado pegar um papelão que ele deixou dentro do ar-condicionado. Ele fechou o buraco por dentro para não deixar cair sujeira — explica.
A vítima seguia internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) no fim da tarde dessa quarta-feira (8), segundo a última atualização repassada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Conforme depoimento da dona da empresa em que a vítima trabalha como servente, o homem estaria sozinho no apartamento no momento do acidente. À polícia, a proprietária declarou que ele teria autorização apenas para trabalhar internamente, sem realizar serviços na parte externa do edifício.
Morador do local há 17 anos e síndico há pouco mais de 12 meses, Gasparetto disse que estava em casa no momento do acidente e que ouviu o som da queda, mas ficou sabendo quando moradores o chamaram por volta das 10h. Ele elogiou a agilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teria chegado ao local em 10 minutos.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi até o local para apurar as circunstâncias do acidente. O laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias.