Pouco antes do meio-dia deste sábado (7), um ônibus pegou fogo — de forma parcial —dentro da Rodoviária de Porto Alegre. As chamas iniciaram entre uma das rodas traseiras e o bagageiro e logo foram controladas pela segurança do local, assim como por bombeiros que se deslocaram para o terminal. Não houve feridos.
De acordo com o diretor de Operações da estação, Giovanni Luigi, houve um princípio de incêndio e muitas pessoas se assustaram com a quantidade de fumaça. O fato ocorreu quando o coletivo estava ingressando no setor de desembarque.
O ônibus estava com passageiros e chegava de Foz do Iguaçu, no Paraná. As pessoas conseguiram sair em tempo e, segundo as primeiras informações, nem mesmo as bagagens foram atingidas.
— Ainda bem que foi na área dentro da Rodoviária, se fosse na estrada, poderia ter ocorrido algo pior. Mas na estação, o pessoal da segurança deu o primeiro combate e todas as pessoas receberam a assistência possível para o momento — explica Luigi.
O trabalho agora será apurar as causas do incêndio, o que ainda não se sabe. Imagens foram gravadas por pessoas que estavam no local. É possível verificar a grande quantidade de fumaça e, apesar das chamas, elas não foram muito visíveis, porque o local ficava justamente entre as rodas e o bagageiro.
Depois da ação de seguranças, com extintores de incêndio, uma equipe dos Bombeiros da estação da Avenida Cristóvão Colombo foi acionada. Um efetivo de quatro pessoas em um caminhão terminou de combater o princípio de incêndio e realizaram o trabalho de rescaldo.
O veículo pertence à Unesul que, através da assessoria de imprensa, informa que o ônibus foi recolhido para uma oficina. Como o coletivo era novo e tinha pouco uso, a empresa acionou fabricantes para averiguar as causas.