A Biscobom Alimentos irá reconstruir a sua fábrica em Mato Leitão, atingida no ano passado por um grande incêndio, que destruiu dois pavilhões de 3,5 mil metros quadrados. A empresa teve aprovado projeto junto ao Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem), conforme já noticiou a coluna, com um aporte de quase R$ 6 milhões.
Além da reconstrução dos pavilhões, o sócio-gerente da Biscobom, Evanir Diehl, confirmou a compra e reinstalação de equipamentos no complexo. O fogo destruiu parte da estrutura, máquinas, estoque, matéria-prima e embalagens. Após quatro meses, a empresa retomou a produção de biscoitos com a contratação de 50 funcionários.
A Biscobom Alimentos produz biscoitos laminados (tipo maria, sortidos, salgados) e recheados, destinados para os mercados nacional — com foco no sul do país — e do Exterior: Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina, entre outros.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.