Entre os dias 10 e 12 de novembro, alunos de Ensino Médio e de graduação do Rio Grande do Sul poderão participar de uma maratona para pensar em soluções para os problemas de Porto Alegre. Promovido pela ESPM POA em parceria com o Gabinete de Inovação e Tecnologia da prefeitura da Capital, o hack START POA 250 está com inscrições abertas até domingo (7).
O evento, que ocorre de forma online, busca desenvolver ideias para a Capital a partir de temas como sustentabilidade, turismo, acessibilidade, representatividade e tecnologia, em comemoração aos 250 anos da cidade, celebrados em março de 2022. As equipes definirão um problema, apresentarão a proposta de solução, o desenvolvimento e a entrega.
— Ao final, os participantes deverão apresentar um vídeo no estilo pitch e material complementar, com a defesa da sua solução e um protótipo livre e experimental que indique viabilidade e relevância — explica Guilherme Bertoni Machado, professor e coordenador da Incubadora START na ESPM.
As inscrições podem ser feitas até domingo neste site. Os interessados podem se inscrever individualmente ou em equipe, sendo que o time deve ter no mínimo três e no máximo cinco pessoas.
O evento será realizado em plataforma virtual, nos dias 10 e 11 deste mês, e após os dois dias de maratona de ideias, serão definidas as equipes ganhadoras, anunciadas no dia 12.
As três primeiras equipes de cada categoria (sênior e júnior) com a maior pontuação receberão certificado e prêmios, como cursos de inovação, créditos em livraria e a inscrição na Incubadora ESPM.