O Túnel da Conceição passou parte da madrugada deste sábado (18) sem luz após mais um ato de vandalismo. Um homem tentou furtar cabos da rede elétrica da travessia no sentido bairro-Centro.
Apesar de não ter levado os cabos, ele provocou danos à fiação, o que levou à interrupção da energia elétrica no local. O fato foi registrado pela Guarda Municipal por volta das 2h30min.
Uma denúncia levou os agentes ao túnel. Ao chegar ao local, a equipe não encontrou ninguém, apenas uma mochila abandonada.
— Possivelmente, o suspeito fugiu do local ao ver nossa viatura. Ele não levou os cabos. Mesmo assim, conseguiu rompê-los — disse.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) auxiliou na ação isolando momentaneamente a área. A concessionária IPSul, responsável por reparos na rede elétrica pública da Capital, foi acionada para resolver a situação. Conforme a IPSul, equipes estão no local e devem concluir o serviço até o final do dia.
Em pelo menos outras duas oportunidades neste ano, o Túnel da Conceição ficou sem energia elétrica — em abril, chegou a passar 10 dias às escuras. Já em junho, outra ação criminosa provocou danos à fiação.