Uma árvore de grande porte caiu devido à força do vento que atingiu Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (20). A Rua Saldanha Marinho, no bairro Menino Deus, ficou bloqueada entre as ruas Barão de Teffé e Gonçalves Dias — pouco antes das 10h30min, uma faixa foi liberada.
A árvore tombou por volta das 7h20min. O vegetal ficou atravessado na via e atingiu a fiação elétrica, inclusive quebrando parte do poste de luz.
Moradores da região ficaram sem energia elétrica. A CEEE informou que 436 clientes foram afetados.
Nei da Silva, 65 anos, é porteiro do prédio que fica bem em frente ao poste atingido pela árvore. Ele conta que varria a calçada quando ouviu um estouro e a árvore caindo.
— Levei um baita susto. Saiu fogo dos fios. Coloquei as mãos na cabeça e fui pra dentro do prédio. Nunca vi nada igual — relata.
Outros moradores disseram que já é a oitava árvore que cai na mesma rua.
— Essa é mais uma que caiu. A gente já reclamou. Ela estava comprometida — diz Eduardo Liotto, 31 anos.
O chef de cozinha Giobert Tubino, 43 anos, saiu de Quaraí para visitar a Capital. Ele estava com o carro estacionado na Rua Saldanha Marinho e viu a árvore cair.
— Estava ventando muito e parou. Em seguida, a árvore tombou.
Ninguém ficou ferido. Além da CEEE, equipes da prefeitura e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram ao local.