A Guarda Municipal dispersou aglomerações em cinco pontos da Capital durante operação conjunta feita entre a noite do sábado (14) e a madrugada do domingo (15).
O trabalho conjunto foi com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Diretoria Geral de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança e com a Brigada Militar e ocorreu em pontos tradicionalmente frequentados na noite de Porto Alegre.
Foram encontradas aglomerações nas esquinas das ruas Padre Chagas com Luciana de Abreu e esquina com a Dinarte Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento, e nas ruas da República, Lima e Silva e Sofia Veloso, na Cidade Baixa.
— Precisamos continuar atentos ao cumprimento das normas dos protocolos da Covid-19, para que possamos manter a segurança sanitária da população e ao mesmo tempo garantir o desenvolvimento econômico e o lazer — afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Entre a noite da sexta-feira (13) e a madrugada do sábado (14), a operação conjunta dispersou 1,5 mil pessoas também em tradicionais pontos de lazer noturno da Capital.
Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.