Nenhum lance foi feito no leilão da Confiança Companhia de Seguros, realizado na última segunda-feira (31), em formato virtual. Ao todo, 98 imóveis fizeram parte do certame, cujo valor total ultrapassava R$ 85 milhões.
A grande maioria dos bens, dentre eles apartamentos, salas comerciais e lojas, fica no centro de Porto Alegre. Há, também, um imóvel em São Leopoldo, um em Florianópolis (Santa Catarina) e dois em Resende (Rio de Janeiro).
Um segundo leilão está marcado para o dia 25 de junho, às 13h. Esta segunda data — na qual os imóveis serão leiloados por 80% do valor de avaliação — já estava prevista no edital. Agora, a soma dos bens cairá para R$ 68 milhões.
Segundo Rennan Dall Astra, diretor da área de imóveis da Pestana Leilões, responsável pelo certame, isso pode ter contribuído para o resultado. Ele explica que o leilão atraiu interessados, mas não passou disso.
— Como o pessoal já sabia que ia ter uma segunda data, ficou na expectativa da redução de valores e não fez lances. Esperamos vender uma boa parte na próxima vez — afirma.
A Confiança Companhia de Seguros está em regime de liquidação extrajudicial e levou imóveis a leilão na tentativa de arrecadar valores para quitar dívidas. Dentre os bens leiloados está o Edifício Tuyuty, prédio histórico localizado na esquina das ruas Riachuelo e Caldas Júnior, no centro da Capital.
Assim como o primeiro, o segundo leilão terá formato virtual. Para participar e fazer lances é preciso se cadastrar no site da Pestana Leilões, onde também pode ser encontrado o edital com fotos e informações sobre os imóveis.