Com decoração e cardápio que remetem à Espanha, o Lola Bar de Tapas anunciou nesta semana que fechou as portas na Rua Castro Alves, no bairro Rio Branco — mas com a ideia de voltar renovado no futuro.
Em post nas redes sociais do Lola, as sócias explicaram: "A instabilidade da pandemia foi demais pra gente, vamos cerrar las portas até que possamos voltar a receber os clientes e amigos com a mesma alegria de sempre". Embora ainda não haja definição de quando e onde, o objetivo é reativar o bar em novo formato. "A novidade é que vem aí um novo Lola ~ mais moderno e vacinado", complementa o post.
Nascido em 2012, o Lola é um projeto de duas amigas que se conheceram no colégio, Mahara Soldan e Bianca De Lazzari, ambas 38 anos. Bianca estava voltando da Nova Zelândia, onde adquirira experiência em gerir restaurantes. Quiseram abrir um bar voltado ao compartilhamento, partindo do cardápio, com suas sangrias e tapas, até o ambiente descontraído.
Por enquanto, o Lola segue com serviço de delivery, mas a ideia é interromper as entregas na sequência para reformular o negócio.
— A decisão parte desse contexto de pandemia, mas não nego que a gente estava planejando um refresh, principalmente, para os 10 anos, que viriam em 2022. Ainda não temos detalhes, mas acredito que a gente vai voltar menos Espanha e mais Porto Alegre — diz Mahara.
Ela conta que tem sido emocionante o retorno dos clientes, falando de aniversários inesquecíveis e relatando até que foram pedidos em casamento em um dos três ambientes da casa.
A dupla também já esteve à frente do "bar campeiro" de ar sofisticado Vaca, fechado no ano passado durante a pandemia, e do Capone Drinkeria, um speakeasy com drinks mafiosos, que hoje funciona sob outra direção.