O bar temático Vaca é a nova baixa da boemia porto-alegrense na pandemia de coronavírus. As proprietárias decidiram fechar em definitivo o negócio inaugurado em setembro de 2017 no bairro Bom Fim. Elas anunciaram a venda do ponto na semana passada nas redes sociais.
"Bar campeiro" de ar sofisticado, o estabelecimento servia iguarias populares na mesa do gaúcho, como o carreteiro e o pudim de leite, além de drinks autorais com cachaça de butiá e até figo em conserva. Na decoração, havia elementos e estampas que lembram o campo e também fotos de família para inspirar memórias.
As proprietárias têm também o Lola Bar de Tapas, criado há oito anos no mesmo bairro, e relatam que não foi mais possível manter os dois estabelecimentos durante a pandemia.
— Acabaram todas as opções ao nosso alcance, não conseguimos manter os dois imóveis. Até conseguimos desconto de aluguel no início, mas já tinha se esgotado. Optamos por ficar com a operação mais antiga — afirma a sócia Bianca de Lazzari
Questionada sobre a possibilidade de retomar o Vaca no futuro, responde:
— A gente está torcendo que as coisas retornem ao normal para conseguir seguir com o Lola, isso já vai ser ótimo. Até agora, não há nenhuma perspectiva de abrir e voltar à normalidade, então a gente está segurando as pontas ainda.
No momento, as sócias se esforçam para tentar vender o ponto. O imóvel era alugado por elas, mas estão buscando compradores interessados na operação de alimentação com estrutura toda montada. Há mais informações na página do Facebook do estabelecimento.