A prefeitura da Capital apresentou nesta semana as imagens do projeto para melhorias na infraestrutura do Complexo do Porto Seco, o popular sambódromo. Em 3D, as imagens mostram dois módulos de arquibancada, com um posto da Guarda Municipal, um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As estruturas com os serviços seriam construídas embaixo dos módulos de arquibancada.
As imagens também apresentam a infraestrutura e a urbanização que deverá fazer parte do projeto. Embora não apareça nas imagens, uma Clínica da Família, localizada em terreno próximo do Complexo Cultural, deverá ser contemplada no projeto. O valor estimado para esse conjunto de obras é de cerca de R$ 24 milhões.
O projeto prevê que as intervenções sejam realizadas pela iniciativa privada mediante uma permuta que envolve 13 terrenos da região, com um total de quase 73 mil metros quadrados. O parceiro que tiver interesse nos terrenos será responsável pela realização das obras para o município. Ainda antes do lançamento do edital, previsto para o primeiro semestre de 2021, a prefeitura deve colocar a proposta em Consulta Pública, momento em que serão ouvidas e debatidas sugestões de toda a sociedade para o projeto.