A Avenida Sertório teve a pista principal bloqueada entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto no bairro Jardim Floresta, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (7). O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) fará uma obra no local pelos próximos 30 dias.
O bloqueio ao trânsito de veículos ocorre no sentido Centro-bairro. Quem se desloca para a zona norte da Capital pode usar como alternativa o corredor de ônibus ou ingressar na Rua Pedro Lessa e ir por dentro do bairro até a Rua Ouro Preto, retornando para a Sertório.
A interrupção se iniciou às 9h45min e não gera muito congestionamento pois, pela manhã, o fluxo maior é no sentido contrário. A expectativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) é de que haja lentidão no final da tarde, horário em que o movimento é mais intenso. Agentes fazem o monitoramento das mudanças na região.
Será feito no local mais uma etapa das obras da nova adutora de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto. O trabalho terá duração de cerca de 30 dias.
Conforme a prefeitura, com investimento de R$ 17,4 milhões, a obra beneficiará 124 mil pessoas nas zonas norte e nordeste da Capital. A obra completa deve ser concluída até o final do ano.
Até o momento, o Dmae já realizou a implantação de parte da rede na Rua Doutor Eduardo Chartier, no bairro Passo d’Areia, iniciou escavações entre as avenidas Brino e Assis Brasil e a abertura de túneis sob canais no bairro Santa Maria Goretti, bem como execução de um poço de ataque para a passagem da adutora por baixo da Avenida Assis Brasil. A obra teve início no dia 12 de fevereiro e faz parte de um conjunto de ações para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João.