Uma mulher responsável por uma lavagem de carros foi presa em flagrante por furto de energia elétrica na manhã desta terça-feira (18), no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Além do furto de energia, o espaço de 500 metros quadrados ainda escondia uma área de jogos de azar e bingo. O local fica na Rua Miguel Tostes.
Segundo a CEEE, o consumo estimado para o local é de 20 mil a 25 mil quilowatts/hora por mês, mas cerca de metade do valor não estava sendo registrado. Para efeito de comparação, em uma residência com quatro pessoas, o consumo varia entre 200 e 400 quilowatts hora por mês.
No local, havia 42 máquinas caça-níqueis, cinco aparelhos de ar-condicionado e outros equipamentos de cozinha. A CEEE vai apurar o valor desviado e o tempo em que o desvio estava ocorrendo para cobrar posteriormente dos responsáveis.
Conforme a Polícia Civil, além do furto de energia, a mulher ainda foi autuada por exploração de jogos de azar. Ceduleiras, placas e outros mecanismos das máquinas também foram apreendidos.
É a quinta prisão por furto de energia na área da CEEE em 2020. Em todo o ano passado, 46 pessoas foram detidas.