O Pronto Atendimento Bom Jesus, que funciona 24 horas por dia na zona leste da Capital, está atendendo apenas casos de urgência e emergência desde a tarde desta terça-feira (8). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a restrição está ligada ao fim do contrato emergencial com a empresa Competência, que era a responsável pela escala de médicos no local.
Conforme a prefeitura, uma nova empresa, também com contrato emergencial, assumirá ainda nesta noite. Em razão disso, as escalas estão sendo reorganizadas junto com equipes da Secretaria da Saúde.
Por volta das 17h, 23 pacientes estavam em atendimento na unidade. Segundo a Prefeitura, o número não é considerado elevado, mas, como há menos profissionais do que o normal, estão sendo priorizados os casos mais graves.
Caso as pessoas encontrem dificuldade em atendimento no local, a orientação é que se desloquem para outras unidades, como os Pronto Atendimentos Cruzeiro do Sul e o Hospital da Restinga, na Zona Sul; Lomba do Pinheiro, na Zona Leste e Moacyr Scliar, na Zona Norte.