Uma BMW X5 foi abandonada sem a roda traseira esquerda sobre o viaduto Tiradentes, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (22). A motorista do veículo embarcou em um carro de aplicativo por volta das 6h e deixou o local.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar atenderam a ocorrência. O veículo ficou sobre o viaduto, ocupando a faixa da esquerda por uma hora e meia, causando congestionamento entre as avenidas Silva Só e Goethe. Uma testemunha viu o momento em que o carro foi abandonado no local.
— Quando eu vi, ele já estava parado. A motorista pegou uma bolsa, desceu e embarcou em outro carro — conta Paulo Cesar Lima, 25 anos, que trabalha nas proximidades.
O veículo está em situação legal e sem ocorrências de furto ou roubo.
Quando a BMW estava sendo retirada, a proprietária apareceu. Cintia Santos, 37 anos, disse que ia para o trabalho quando viu o pneu se soltando e se assustou quando o carro parou.
— Não ouvi barulho nenhum, só vi a roda passando pelo meu lado. O carro ainda andou um pouco e parou — conta a motorista, que alega ter ficado assusta pois levava objetos de valor.
— Não tinha ninguém na rua. Eu liguei o pisca alerta, me tranquei dentro do carro, chamei um Uber e acionei alguém para fazer o conserto — falou.
A mulher foi autuada pela EPTC por não sinalizar e por estacionar em local impróprio, levando nove pontos na carteira. O trânsito já está liberado no viaduto.