A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) liberou no fim da tarde deste domingo (4) o trânsito no trecho da Rua Silva Só que se encontrava bloqueado para o trabalho de demolição do ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre.
O trânsito havia sido interrompido entre a Avenida Ipiranga e a Rua Felipe de Oliveira, por razões de segurança devido ao risco de cair entulhos sobre veículos ou pedestres durante o serviço. A ponte sobre o Arroio Dilúvio, que liga a Rua São Manuel à Rua Silva Só também estava fechada, e foi liberada para tráfego pouco antes das 18h.
Conforme a EPTC, foram mantidas em isolamento apenas a ciclovia e a faixa da direita — devido à proximidade com a área do antigo ginásio. A restrição deverá se manter ao longo dos próximos dias enquanto o trabalho no terreno é finalizado.
Não foi informado um prazo exato para a liberação total do trecho. As demais faixas, porém, poderão ser utilizadas pelos veículos.
Em ruínas desde que teve o telhado arrancado por um temporal, em outubro de 2017, o espaço da Brigada Militar foi oferecido em permuta, pelo governo do Estado, para a construção de um presídio em Sapucaia do Sul.