Um voo que deveria sair do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no início da manhã desta quarta-feira (24) teve uma sequência de cinco adiamentos e foi cancelado. O voo 1935 da Gol que iria para Guarulhos, São Paulo, com previsão de saída às 6h40min foi cancelado nove horas após. Passageiros protestaram, houve confusão e a Polícia Federal teve que ser chamada.
Os passageiros foram informados pela companhia aérea que às 4h técnicos identificaram um problema na aeronave, o que acarretou necessidade de manutenção.
A última previsão para a saída do avião era 17h55min. Cerca de 150 passageiros aguardavam o voo, muitos dos quais passariam férias em outros Estados. Alguns perderam conexões e diárias em hotel, como é o caso de Marina Nogueira:
– Depois de ter passado o dia inteiro aqui e passarem o voo de um horário para o outro, cancelaram. Eu ia para Porto Seguro passar as férias com a minha neta, mas agora só amanhã e a gente vai perder dois dias – lamenta.
A Gol vai oferecer hotel aos passageiros que não moram em Porto Alegre e deve disponibilizar um novo voo na manhã desta quinta-feira (25).
O aposentado de 82 anos, Raul Eduardo Vallandro, que iria para Ilhéus (BA) também foi um dos passageiros afetados:
—Cheguei as 4h e ficaram a manhã inteira prorrogando o prazo. O meu receio era que chegasse as 18h e eles cancelassem o voo, como aconteceu — afirma.
A Fraport informou que maiores informações sobre o problema devem ser solicitadas à Gol porque trata-se de um voo com problema operacional.
Procurada, a Gol 'lamentou os transtornos causados' (confira a nota abaixo).
Nota da Gol:
"A GOL informa que a aeronave programada para realizar o voo G3 1935 (Porto Alegre-Guarulhos) na manhã de ontem, 24, apresentou antes da decolagem uma limitação técnica, sendo necessário passar por uma revisão de manutenção. Por conta disso, o voo precisou ser cancelado. A companhia ressalta que os Clientes foram assistidos e reacomodados em um voo reforço que seguiu hoje, dia 25. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que medidas como estas visam a segurança de todos, valor número um da companhia".