Foi concluída, no final da manhã desta terça-feira (25), reintegração de posse em um loteamento localizado na Avenida Frederico Dihl, em Viamão, na Região Metropolitana. Cerca de cinco famílias tiveram que sair de casa por não estarem em dia com as parcelas de compra do imóvel.
Antes, esse número era de 28 famílias. No entanto, de acordo com o major Itacir Ramos, comandante da Brigada Militar de Viamão, negociações foram realizadas desde a noite de segunda-feira (24), o que resolveu parte das dívidas. Além disso, outro grupo de moradores deixou o local antes da chegada dos oficiais.
Conforme o major, uma cooperativa formada por moradores é a responsável por recolher os pagamentos e repassar ao proprietário, que não teve o nome divulgado. Não há informação de irregularidades no loteamento.
A Brigada Militar e oficiais de Justiça acompanharam a reintegração de posse, que ocorreu de forma pacífica. Uma das famílias removidas foi levada a um abrigo. Os outros moradores saíram por conta própria.