O vereador Felipe Camozzato (Novo) postou uma foto nesta tarde em suas redes sociais propondo a "privatização total" da Câmara Municipal de Porto Alegre.
"Acabo de protocolar um projeto de lei que propõe a PRIVATIZAÇÃO TOTAL da Câmara Municipal de Porto Alegre. Concorda?", diz a legenda de uma foto em que o vereador segura a capa verde padrão dos um projeto de lei da casa legislativa.
Camozzato, todavia, não chegou tentar enganar ninguém. Postou as hashtags #1ºdeabril #1deabril já na legenda da postagem no Instagram e no Facebook. Conseguiu, no máximo, animar a militância do Novo, partido que defende a diminuição do Estado e, por isso, a expansão das privatizações de órgãos públicos.
Convidado a detalhar a proposta em um dos comentários, Camozzato respondeu:
"Vai ter McDonald's no plenário e o auditório vai virar uma loja conceito da Renner ou da Zara. Vamos trocar os vereadores por robôs da Apple e a GE vai assumir a iluminação e ar condicionado. Sessões plenárias serão substituídas por espetáculos do Cirque du Soleil e colocaremos o Park Tupã na área do estacionamento."
Já no plenário Otávio Rocha, a Câmara Municipal de Porto Alegre realizou um evento sério neste 1º de abril: uma sessão ordinária em homenagem a Jairo Maciel e Moisés Doring Jeske, motoristas de aplicativos de transporte assassinados durante o trabalho.