O prefeito do município de Ivoti, Martin Kalkmann, deve decretar luto oficial no município em função da morte de um servidor que foi atropelado em frente ao estádio Beira-Rio na última quarta-feira (3).
Edson Eduardo Duarte Rodrigues tinha 46 anos e morreu na noite deste domingo (7) no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Ele foi atingido por um ônibus quando se preparava para acompanhar o jogo entre Internacional e River Plate pela Libertadores.
Kalkmann destacou que era amigo pessoal de Rodrigues e que o acompanhou diversas vezes no estádio Beira-Rio.
— Ele era fanático. Fomos a muitos jogos juntos. Foi uma perda pessoal e profissional muito grande. A amizade que tínhamos era muito grande — disse Kalkmann.
Conforme o prefeito, Edson ia frequentemente com familiares aos jogos. Inclusive, um dos filhos estava no estádio quando ocorreu o acidente.
— O filho tinha entrado [no estádio] e só ficou sabendo do acidente depois do jogo, quando voltou para se encontrar com o pai no carro — disse.
Edson tinha 23 anos de serviço na prefeitura de Ivoti. Ele trabalhou por alguns anos como motorista e, desde 2018, era diretor de trânsito do município. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento da vítima.