Uma queda do sistema devido à falta de internet no prédio do INSS da Avenida Bento Gonçalves, na região central de Porto Alegre, gerou confusão na manhã desta terça-feira (19). Um grupo de cerca de 50 pessoas aguardava na fila para realizar perícias quando um funcionário teria agredido uma mulher e o filho dela.
Segundo Maria Fátima Silva da Rosa, 59 anos, o servidor discutiu com quem estava na calçada, em frente ao prédio.
— Nos chamou de loucos, que não entendíamos nada. Me puxou contra a grade e arrancou o celular do meu filho com um soco — relata a aposentada, mostrando uma marca que teria sido provocada pelo servidor.
O funcionário, identificado apenas como Paulo, negou a agressão.
— Eu só me defendi. Não aceito que me xinguem assim. Vim para avisá-los da queda do sistema e começaram a xingar — disse, protegido pelas grades, enquanto os demais protestavam na calçada.
Todos os envolvidos foram encaminhado à 11ª Delegacia de Polícia. Contudo, por envolver um servidor público federal, o caso foi encaminhado à Polícia Federal.
O sistema na agência foi retomado por volta das 10h. O INSS orienta que os usuários que perderam o horário de atendimento reagendem as perícias pelo telefone 135.