Depois de ter falhado na terça-feira, o ar-condicionado da Unidade de Queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre está mais uma vez estragado. São 10 pacientes internados no local. Conforme o presidente da Associação dos Servidores do HPS, Paulo Ricardo Silva Oliveira o problema vem ocorrendo com frequência.
— Não é admissível uma unidade que atende queimados com uma temperatura tão alta. O problema está recorrente desde o começo do mês — declara Oliveira.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a complicação do ar-condicionado na terça-feira foi resolvida no mesmo dia. Nesta quinta (31), houve dois vazamentos do compressor: um foi consertado no meio da tarde. A previsão é que o reparo do segundo vazamento seja concluído durante a noite.
Além disso, a secretaria afirmou que foi solicitada a compra de dois novos equipamentos do modelo split com potência de 60 mil BTUs para que seja trocado na Unidade de Queimados, e que uma licitação deve ser lançada para a substituição da antiga central de ar-condicionado.