Uma mulher foi esfaqueada dentro de um ônibus na zona leste de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (4). O caso ocorreu na Avenida Protásio Alves, dentro de um coletivo da empresa Soul que ia do centro da Capital a Alvorada. Conforme a ocorrência registrada pela Brigada Militar, a vítima e o agressor são um casal: ele tem 36 anos, e ela, 34 anos. Os nomes não foram informados.
De acordo com testemunhas, o homem deu pelo menos duas facadas na vítima e se desfez da faca. Em seguida, desceu do coletivo na tentativa de fugir, mas foi alcançado por outros passageiros na Rua Curvelo e detido até a chegada da Brigada Militar.
— Quando vi, já estava um tumulto (dentro do ônibus). Pelo espelho, não deu para enxergar direito. Abri as portas e parei o ônibus. Quando cheguei perto, ele estava esfaqueando ela. Vi duas facadas. Tentei apartar, empurrando ele — conta o motorista, que não se identificou.
A mulher foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com lesões nos braços, no tórax e no abdômen. Seu estado de saúde é grave. Já o homem foi levado ao Hospital Cristo Redentor com escoriações pelo corpo, diz a ocorrência da BM.