Cinco dias após serem instaladas, as escadas rolantes da estação Unisinos da Trensurb já apresentam problemas. Na manhã desta segunda-feira (15), nenhum dos quatro equipamentos estava operando.
A ThyssenKrupp, responsável pela instalação, foi acionada e consertou duas escadas. Conforme a Trensurb, a escada rolante da plataforma da Estação Unisinos, que começou a funcionar no dia 10, parou no sábado (13) e o diagnóstico do fornecedor foi que há uma peça que precisa ser substituída. É necessário aguardar a chegada dela e não há previsão para o conserto. As escadas do terminal de integração e do centro comercial tiveram problema no início da operação nessa segunda, e a equipe do fornecedor efetuou o conserto.
A quarta escada sequer chegou a ser inaugurada, pois foi instalada em um local onde pega chuva. Só entrará em operação quando for construída uma cobertura.
A estação Unisinos está sem escada rolante desde 2013, quando os antigos equipamentos estragaram. Eles foram removidos para a instalação das novas escadas inauguradas nos dias 9 e 10 de outubro.
A Trensurb ressalta que as novas escadas rolantes ainda estão em fase de testes e, eventualmente, podem ter que passar por ajustes por parte do fornecedor. Não há um prazo de quando estarão funcionando a pleno.