O diretor do Escritório de Eventos da prefeitura de Porto Alegre, Antônio Gornatti, anunciou nesta terça-feira (16) sua saída do cargo. É a 25ª baixa do governo do prefeito Nelson Marchezan desde janeiro de 2017.
Em nota divulgada à imprensa, Gornatti agradeceu ao vereador Ricardo Gomes, ao secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro de Lemos e ao vice-prefeito Gustavo Paim — Marchezan não foi mencionado no texto. Ele deve permanecer na função até o fim do mês de outubro. Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura disse que ainda não há definição sobre quem assumirá a função e que "o substituto está em processo de seleção pelo Banco de Talentos".
Em entrevista a GaúchaZH, por telefone, Gornatti disse que recebeu uma proposta da iniciativa privada que motivou sua decisão. Ele não informou, no entanto, qual deve ser o seu destino a partir do mês de novembro.
— Saio com outra visão com relação ao poder público: é bem mais difícil do que eu pensei que fosse. Tem de ter muita resiliência. O prefeito é um abnegado, um CDF que trabalha 24 horas para colocar a cidade nos eixos — disse.
A baixa mais recente do alto escalão da prefeitura havia sido a do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, Fernando Dutra. Ele anunciou sua saída do cargo em 19 de setembro, durante solenidade de assinatura do termo de permissão aos bares da revitalizada orla do Guaíba.