O ponto de embarque e desembarque na orla do Guaíba para o Catamarã só deverá ser autorizado pela prefeitura se a empresa Catsul criar uma linha específica para a região junto à Usina do Gasômetro, que hoje recebe apenas barcos turísticos.
Segundo o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, a empresa tem autorização para transporte regular. E ela precisaria se enquadrar nos mesmos critérios das empresas que já fazem passeios nos local.
- Não há qualquer pedido da Catsul junto à Prefeitura para uso do atracadouro municipal - diz Vanuzzi.
O pedido da empresa que administra o catamarã foi noticiado em GaúchaZH no mês de fevereiro e retomado nesta quarta-feira (25). O assunto vem sendo pensado pela Catsul desde o ano passado. Porém, Vanuzzi lembra que ainda não recebeu qualquer pedido da empresa.
Além da autorização da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) e prefeitura, a Catsul informa que também precisaria de um espaço de bilheteria — que poderia ser compartilhado com a área já existente de venda de bilhetes para os passeios náuticos do local. Também precisaria ser estudada a necessidade de construção de uma estrutura para proteger os passageiros no momento do embarque e desembarque em dias de sol e chuva.