Um menino de 13 anos morreu após ser atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta por volta das 15h deste sábado (30), na Avenida Farrapos, região Central de Porto Alegre.
De acordo com a EPTC, o ônibus da empresa Soul estava no sentido centro-bairro quando atingiu o menino, que descia a Rua Câncio Gomes. Ele não resistiu e morreu no local do acidente. Não há informação se havia outras pessoas junto com ele no momento do atropelamento.
O ciclista foi identificado como Vitor Rovilio De Conto. Ele mora nas proximidades de onde ocorreu o atropelamento. Ele estava acompanhado de outros dois ciclistas, que não se envolveram na colisão. Conforme testemunhas, eles carregavam salgadinhos e refrigerantes, vindo de um supermercado. Vizinhos disseram que eles iriam assistir a um jogo da Copa do Mundo.
Devido ao atendimento do acidente, o trânsito foi bloqueado no sentido bairro-centro da Avenida Farrapos. Os motoristas precisaram desviar através da Rua Almirante Barroso. No outro sentido o trânsito permaneceu liberado.
Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, disse que o menino atravessou a via quando o sinal estava aberto. Ele afirmou que não conseguiu frear a tempo de impedir o atropelamento.
As primeiras informações coletadas pela Brigada Militar são de que o menino desceu a rua Câncio Gomes na contramão, o que teria contribuído para surpreender o motorista do ônibus. O ônibus estava no corredor. Com a batida, Vitor foi jogado a cerca de 20 metros e não resistiu aos ferimentos.
A perícia foi acionada para confirmar se os testemunhos estão corretos e quais as causas do acidente.