A prefeitura de Porto Alegre conheceu nesta terça-feira (22) quatro organizações interessadas em gerenciar o Hospital Restinga Extremo-Sul. O vínculo com o Hospital Moinhos de Vento termina em 30 de junho.
As quatro propostas serão analisadas até o dia 29, quando será aberto o prazo para recurso. O resultado final será divulgado em 7 de junho. Estão concorrendo: Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde, Cruz Vermelha Brasileira, Associação Hospitalar Vila Nova e Associação Beneficente São Miguel.
O edital prevê a ampliação do complexo hospitalar com a criação de 49 novos leitos e a abertura do setor de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ao todo, serão 111 leitos - divididos entre UTI, leitos adultos e pediátricos. Atualmente, o local tem 62 leitos. A previsão de orçamento está entre R$ 2,59 milhões e R$ 3,7 milhões.
Os critérios para escolha das propostas são avaliação técnica - que considera experiência, qualidade assistencial, proposta de fluxos assistenciais e de atendimento - e avaliação financeira.
O Hospital da Restinga foi inaugurado em 2014, em uma parceria público-privada com o Moinhos de Vento.