Em seis horas, a chuva que atingiu Porto Alegre entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (15) já chega a quase a metade do total previsto para o mês. O bairro Tristeza, na Zona Sul, registrou acumulado de 45,2 milímetros — o volume equivale a 43% da média história do mês de março, que é de 104,4mm.
A medição do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) foi feita entre as 2h50min e a 9h. Outros bairros da Capital também registraram grande volume de chuva. Foram 44,9mm no Sarandi, 40,3mm no Glória, 38,6mm no Centro Histórico e 29,4mm na Lomba do Pinheiro.
Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, apesar de vias alagadas, não foram registrados outros estragos. A instabilidade permanece na região metropolitana, mas não deve haver grande quantidade de chuva.
Em outros pontos do Estado, houve registro de granizo em Uruguaiana, Barra do Quaraí e Alegrete, sem nenhum estrago. Conforme o Inmet, os acumulados de chuva chegaram a 72,8mm em Alegrete, 73mm em Canguçu e 76,4mm em São Borja.