Pode parecer improvável que um bar de seriados lucre com o pior pesadelo de fãs de seriados. Mas foi brincando com a inconveniência de antecipar às pessoas o que acontece em um episódio, o famoso spoiler, que um bar que leva esse nome se firmou em uma das principais vias da Cidade Baixa.
Fãs de cultura pop e seriados, Taiane Panizzi, 25 anos, e Thais Ribeiro, 30 anos, sonhavam em abrir um negócio que pudesse levar os clientes a adentrarem um mundo à parte. Em uma conversa de mesa bar, conceberam a proposta do Spoiler: um bar para loucos por séries que aguçasse curiosidade e brincasse com as referências dos clientes.
— Aparentemente, (o spoiler) é negativo, então queríamos tirar graça. Além disso, o cliente tem a opção de ver ou não ver. É um spoiler opcional — brinca Taiane.
Nada escapa à temática, trabalhada em adesivos com spoilers colados pelas mesas, passando por revelações — nem sempre verdadeiras — escritas pelos garçons na comanda, até um cardápio elaborado para transportar o cliente para dentro da televisão. Entre os 12 drinks autorais, é possível beber em um tubo de ensaio para matar a saudade do Walter White de Breaking Bad, ser surpreendido por um drink empacotado como os cadáveres de Dexter ou mesmo voltar à infância, servida em um barril igual ao do Chaves. Também dá para provar o misterioso "melhor hambúrguer do mundo", de How I Met Your Mother, ou comer os waffles que Eleven, de Stranger Things, adora.
A imaginação fértil dos mixologistas do bar inaugurado no ano passado já viralizou na internet. Inspirado no seriado médico ER, o drink County General vem servido quentinho... em um coletor de urina. "Pode parecer estranho, mas você vai adorar essa experiência", dizia o post, que virou assunto em sites de projeção nacional.
— Existem mil copos bonitos, mas a gente acha que a experiência é mais interessante. Se tu não entrega uma experiência pro cliente, não está entregando nada — diz Taiane.