Um buraco no asfalto na Avenida Independência, em Porto Alegre, está prejudicando os motoristas e pedestres. De acordo com uma usuária do aplicativo Pelas Ruas, o problema havia sido consertado na semana passada, mas voltou.
— O conserto não durou nem uma semana. Os pedaços do asfalto quebrado com as britas que foram colocadas posteriormente "voam" para a calçada quando os ônibus passam — afirma Patrícia Justo, autora da publicação no aplicativo Pelas Ruas.
De acordo com Patrícia, o buraco estragou rápido porque taparam somente com brita e areia.
— Trabalho em uma loja em frente ao buraco e sempre ouvimos as pedras batendo na vitrine conforme a velocidade que os ônibus passam.
Além disso, em dias de chuva, a situação atrapalha os pedestres:
— Pedestres que passam pela calçada acabam tomando um banho por conta da poça que fica — explica Patrícia.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Porto Alegre e aguarda um retorno.
Saiba como usar o aplicativo Pelas Ruas, que é gratuito
1) Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.
Usa iPhones? Clique aqui e baixe
Usa celulares Android? Clique aqui e baixe
Requisitos - iOS 9.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod touch) - Android 4.1 ou superior
2) Ao abrir o aplicativo, a tela inicial mostra a marca Pelas Ruas e solicita o login do usuário. Ele é feito a partir do Facebook ou de conta no Google.
3) Após o acesso, pode ser visualizada a linha do tempo, em que aparecem as postagens dos usuários; é possível acompanhá-las e fazer comentários.
4) Para fazer um post, o usuário pode utilizar uma foto tirada por meio do próprio aplicativo ou da galeria de imagens do celular.
5) Após escolher uma das opções, basta descrever o problema e marcar a localização (por GPS ou a partir de um mapa). É só publicar e aguardar a aprovação: quando isso ocorre, o aplicativo mostra uma notificação.