Uma adolescente de 15 anos registrou boletim de ocorrência alegando ter sido assediada por um homem dentro de um coletivo, em Porto Alegre. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (5) em um ônibus da linha Belém Novo, que se deslocava do Centro para a Zona Sul.
Segundo a jovem, o homem entrou no coletivo e sentou ao lado dela. Ele teria alegado que queria sentar em um banco alto para pegar mais ar, já que estaria passando mal. Após a jovem oferecer o banco mais próximo à janela, o homem negou e começou a falar diversas coisas para a jovem.
— Ele disse que estava solteiro, que precisava de alguém. Eu comecei a me irritar e coloquei meu fone. Quando eu ia sair, ele perguntou se eu não ia descer no fim da linha e colocou a perna, pra eu não sair — afirmou.
Na sequência, uma mulher que estava no ônibus percebeu a ação e alertou outros passageiros, o cobrador e o motorista. O coletivo foi estacionado na Azenha até a chegada da Brigada Militar. Populares que passaram pelo local conseguiram entrar no ônibus e agrediram o homem. A situação só foi controlada quando a Brigada Militar chegou ao local.
— Uma garota de uns 17, 18 anos disse pro cobrador que ele passou a mão nela. O cobrador me avisou e eu parei o ônibus aqui — afirmou o motorista.
As câmeras de monitoramento do ônibus deverão ser utilizadas para analisar o caso. O suspeito foi levado ao Palácio da Polícia dentro do ônibus. A polícia afirmou que o homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), pois apresentava lesões leves, e foi liberado em seguida.