A Polícia Civil fechou, mais uma vez, a casa de jogos Roma Coliseu, na Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. Na ação desta terça-feira (24), foram apreendidas peças de 121 máquinas caça-níqueis, como placa mãe e ceduleira. A Operação Vegas contou com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Procon. O local foi interditado.
Segundo o advogado da empresa, Laerte Luís Gschwenter, a medida foi um equívoco porque "há uma decisão pendente no Tribunal de Justiça" sobre o fechamento anterior da casa de jogos. Questionado se o local contava com máquinas caça-níqueis, Gschwenter disse que "possui bingo eletrônico e jogos de entretenimento", acrescentando que há precipitação por parte da Polícia Civil, já que "há uma ampla discussão na sociedade sobre a retomada dos jogos".
— Vamos deixar Poder Judiciário decidir e o próprio Legislativo. Os jogos deixaram de ser crime — sustentou.
O advogado adiantou que vai ingressar com pedido na Justiça para reabrir o estabelecimento. Há decisões judiciais que permitem o funcionamento pontual de casas de jogos, mas o tema ainda não foi pacificado.