Usando máscaras de Nelson Marchezan com nariz Pinóquio, servidores municipais protestaram contra a proposta de privatização apresentada pela prefeitura de Porto Alegre. A manifestação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (30) nas avenidas Ipiranga e Erico Verissimo, no bairro Azenha, na Capital.
Funcionários do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) participaram da manifestação. Os servidores protestaram durante o intervalo de almoço. Pouco antes das 13h, retornaram para o trabalho.
Leia mais:
Após saída de Janta, prefeitura de Porto Alegre terá grupo de trabalho para articular votações na Câmara
"Não há a menor chance de privatização", diz secretário de Parcerias Estratégicas sobre o Dmae
O grupo de cerca de 50 pessoas exibia bandeiras do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e cartazes com as frases "Valorizar nossa cidade é defender seus cidadãos e servidores" e "Porto Alegre sem DMLU. Já pensou?". Os manifestantes chegaram a interromper o trânsito na Erico Verissimo por alguns minutos, causando fila de veículos.
Em julho, Marchezan enviou à Câmara de Vereadores um projeto que permite a privatização dos serviços de água e esgoto em Porto Alegre.