Um buraco enorme aberto pela prefeitura de Porto Alegre há quase um mês interrompe a saída e a entrada de veículos em um prédio no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. O problema ocorre na Rua Tauphick Saadi onde, de acordo com moradores, há alguns meses o pavimento cedeu.
Depois de muita insistência, moradores conseguiram fazer com que uma equipe da prefeitura fosse ao local. Os trabalhos para conserto se iniciaram no fim de maio, mas foram interrompidos por causa da chuva. O tempo melhorou, porém, as equipes não retornaram, deixando o buraco maior ainda. Quem estava com o carro na garagem o deixou lá. Outros moradores têm sido obrigados a manter os veículos na rua e reclamam do abandono do poder público.
Leia mais:
Buraco no asfalto prejudica circulação de carros e pedestres no Bom Fim
Pela falta de capina, moradores não conseguem frequentar praça no Humaitá
Em nota, a prefeitura informou que, em maio, o DEP retirou a parte da tubulação que estava com problema. No entanto, a situação climática não colaborou com a obra, e assim, não foi possível concluir o serviço. Ainda é necessário realizar o conserto das juntas quebradas, implantar os tubos novos e aterrar o local. A Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do DEP, está encaminhando a execução desses consertos via convênio firmado com o Dmae. Ainda não há previsão para a conclusão dos serviços.